Armação de Pêra foi, durante séculos, um povoado de pescadores atraídos pela abundância de peixe, sobretudo atum e sardinha, que depois de salgado era vendido no sul e centro do país.No séc. XVII, para sua defesa contra os ataques dos piratas e corsários foi erguida uma pequena fortaleza numa pequena elevação sobranceira ao mar, por iniciativa de um próspero proprietário de barcos e artes de pesca. Data de igual período a capela no seu interior, dedicada a Santo António.Actualmente, Armação de Pêra mantém o tipicismo das fainas de pesca na Praia dos Pescadores. Os turistas, atraídos pelo extenso areal e águas cálidas, dão-lhe uma vida cosmopolita, animada e colorida.
Conheça aqui breves traços de Portugal e do mundo... "As minhas viagens curtas, e as longínquas". Mais informação sobre Portugal em: http://www.visitportugal.com/ | It knows here brief traces of Portugal and the world… “My short trips, and long trips”. More information about Portugal in: http://www.visitportugal.com/
segunda-feira, setembro 18, 2006
quarta-feira, agosto 02, 2006
Silves - Algarve - Portugal
História silenciosa...
O Município de Silves, actualmente com 687 quilómetros quadrados e cerca de 34 mil habitantes é, em termos territoriais, o segundo maior concelho do Algarve e um dos seus mais importantes cartões de visita, não só pela sua história, mas também, pela cultura das suas gentes, valências e apetências sociais e económicas, no que se inclui a promissora indústria do turismo
A cidade de Silves ergue-se sobre um vale fértil onde abundam os laranjais e é dominada pelo castelo, que data sobretudo do tempo da ocupação dos mouros.
Com efeito, Silves prosperou sob o domínio dos árabes, tendo-se tornado na sua capital no Algarve, sob o nome de Chelb, até ser conquistada pelos cavaleiros da Ordem de Santiago, em 1242.
Das torres do castelo obtêm-se vistas espectaculares sobre a cidade e os campos e várzeas
que a rodeiam. No litoral, Armação de Pêra, originalmente uma aldeia de pescadores, tornou-se uma popular estância de férias cheia de hotéis, complexos turísticos e restaurantes e rodeada de praias agradáveis.
domingo, junho 25, 2006
Paris, França 1999
Torre Eiffel Vista panorâmica de Paris no cimo da Torre Eiffel IVista panorâmica de Paris no cimo da Torre Eiffel II
Exterior do museu do Louvre
Catedral de Notre Dame
Exterior do museu do Louvre
Catedral de Notre Dame
A cidade Luz à sete anos atrás... hoje, como estará?
*As fotos não estão com tanta qualidade porque em 1999 eram raras as máquinas digitais.
Paris é a capital e a maior cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Île-de-France, na bacia parisiense, onde está localizada a metrópole de Paris. A cidade é atravessada pelo rio Sena, é a segunda maior metrópole da Europa (só menos populosa que Moscovo) e é a maior cidade francófona do mundo.
A cidade é um conhecida mundialmente como Cidade das Luzes, sendo que é reconhecida como uma das principais cidades turísticas do mundo. A cidade encanta pela beleza de sua arquitetura, suas perspectivas urbanas e suas avenidas, bem como por seus vários museus. As margens do rio Sena, em Paris, foram inscritas pela UNESCO, em 1991, na lista do Património Mundial.
A cidade é um conhecida mundialmente como Cidade das Luzes, sendo que é reconhecida como uma das principais cidades turísticas do mundo. A cidade encanta pela beleza de sua arquitetura, suas perspectivas urbanas e suas avenidas, bem como por seus vários museus. As margens do rio Sena, em Paris, foram inscritas pela UNESCO, em 1991, na lista do Património Mundial.
sábado, junho 24, 2006
Coimbra, Portugal
Parque de Santa Cruz I Parque de Santa Cruz II
Parque de Santa Cruz : Fonte Parque de Santa Cruz: Entrada Praça da República
Parque de Santa Cruz : Fonte Parque de Santa Cruz: Entrada Praça da República
Respira-se harmonia... Revive-se!
Coimbra é uma cidade muito bonita e calma, situada nas margens do rio de Mondego, aproximadamente 185 quilómetros de Lisboa e a 98 quilómetros do Porto. O clima é suave e a média de precipitação anual é de 750 milímetros. A cidade é bem servida de transportes públicos e é fácilmente acessível por autocarros ou por combóios rápidos de Lisboa ou de Porto. Coimbra não é uma cidade industrial sendo conhecida sobretudo pelos elevados padrões dos seus serviços. O distrito de Coimbra tem uma área de aproximadamente 3.956 km2, que se estende do litoral ao interior, atravessando o país. A parte Ocidental é plana constituindo o Vale do baixo Mondego, mas na parte Sudoeste é montanhosa atingindo uma altitude de 1200 m. A oeste do distrito situa-se a Figueira da Foz, com as suas praias de areia branca que constituem um excelente local de férias e de pesca.
More information in : http://www.turismo-centro.pt/regiao/concelhos/coimbra/index.htm
domingo, junho 11, 2006
quarta-feira, junho 07, 2006
terça-feira, junho 06, 2006
Porto, Portugal
Um resto de tudo, uma simplicidade de nada...
A cidade do Porto situa-se no Norte de Portugal, na margem direita do rio Douro. É a segunda maior cidade do País, inserida numa zona urbana com mais de 1,3 milhões de habitantes. A passagem para a outra margem do rio (Vila Nova de Gaia) é feita através de quatro pontes rodoviárias (Arrábida, Freixo, tabuleiro inferior da ponte Luiz I e Infante) e duas pontes ferroviárias (S. João e D. Maria – esta já desactivada e considerada monumento histórico). Cidade caracterizada pelo granito, que faz dela uma cidade “com carácter”, goza de um clima temperado, embora bastante húmido.
Santa Cruz, Torres Vedras, Portugal
Subscrever:
Mensagens (Atom)