A ilha do Sal é das mais pequenas do arquipélago de Cabo Verde com 30 km de comprimento e 12 km de largura. Esta ilha é uma das três que mais se aproxima da costa africana sendo por isso afectada pelos ventos oriundos do deserto do Saara, o que torna a ilha árida e com uma florestação praticamente inexistente. Esta é portanto uma ilha exclusivamente virada para o turismo, turismo esse virado exclusivamente para as estâncias balneares e para os desportos náuticos.
P.S.:Se vai com o intuito de usufruir das praias é bom que tome muito cuidado, o vento conjugado com o calor tropical e o sol forte são uma conjugação muito forte para a pele, convém ter sempre um protector de nível elevado sempre ao seu lado. Atenção também aos preços, ia naturalmente interessado em comparar as tabelas dos mais diversos produtos, os preços das lojas nos resorts são proibitivos, convém procurar nas lojas pequenas de Santa Maria ou outras localidades. Quanto à gastronomia não pode deixar de experimentar a famosa "Catchupa" é o prato típico de Cabo Verde.
De facto ir a Cabo Verde e ficar-se pela Ilha do Sal sabe muito a pouco, é quase como não ter pisado Cabo Verde, é tudo muito artificial virado para o turismo. O que ainda nos vale são as centenas de pessoas de todas as ilhas que se deslocam ao Sal para trabalharem e com a sua alegria e sinceridade nos contam a história do seu povo e da sua ilha. É uma pena que os voos para as outras ilhas seja um crime para a carteira dos portugueses... Será interessante num futuro partir e descobrir mais Cabo Verde e viver bem junto de um povo que trata por tu um turbilhão de problemas sociais e económicos mas que vive feliz e sempre com um sorriso nos lábios!
Conheça aqui breves traços de Portugal e do mundo... "As minhas viagens curtas, e as longínquas". Mais informação sobre Portugal em: http://www.visitportugal.com/ | It knows here brief traces of Portugal and the world… “My short trips, and long trips”. More information about Portugal in: http://www.visitportugal.com/
sexta-feira, julho 24, 2009
Cabo Verde - Ilha do Sal
Bulgária - Sozopol
Diz-se por estas terras bálticas que este é o resort com mais glamour da costa do mar negro em território búlgaro. Muitas estrelas já se banharam nestas águas... Para quem é apreciador de uma estadia com boa temperatura, cultura, história e gastronomia (confesso que não sou grande apreciador das especialidades búlgaras).
Bulgária - Burgas
Burgas é a segunda maior cidade da extensa costa que se expõe ao Mar Negro e a quarta maior cidade do país. Esta cidade tem muita história e apresenta muitos sinais do antigo comunismo Bulgaro. Em termos turisticos não é um local propriamente apetecível, apenas o centro da cidade é atractivo com alguns jardins e uma avenida cheia de lojas com preços inflacionados pela vida da metrópole. De facto, o que há de maior interesse para ver é a Catedral Ortodoxa de Saint Kiril e Metodi (Fotos 1,2 e 3), a Troika Square (Foto 5) e a Praça do Municipio (Foto 4).
terça-feira, abril 07, 2009
Bulgaria - Nessebar
Nessebar fica a cerca de 2km de Sunny Beach. Pode-se dizer que esta cidade fica dividida em dois lados completamente distintos... num dos lados estão os hotéis gigantescos, as piscinas e as actividades de diversão nocturna... No outro lado, que se encontra numa pequena península, vivem as tradições e as histórias acerca daquele lugar. Cada pedra marca uma vida... as casas revestidas de madeira ainda encobrem outras quantas.
Para além do aspecto, também o comércio é tradicional e em todos os cantos se vende um produto original do país que é concerteza feito de rosas... creme de rosas, chá de rosas, compota de rosas, perfume de rosas, entre outros...
Em termos gastronómicos podem-se encontrar neste local óptimos pratos de peixe, vim a saber que o peixe de tão fresco ainda conta encantos do mar... Para além disso e após alguns minutos de diálogo com um jovem comerciante Búlgaro... fiquei a saber que o meu próximo destino guardava muitos mais segredos que Nessebar.
segunda-feira, abril 06, 2009
Bulgaria - Sunny Beach
Sunny Beach é o maior resort da Bulgária. Situado na parte sul da Riviera do Mar Negro. O resort tem uma extensão de praia de cerca de 8 Km, a areia é fina e suave e em algumas zonas encontram-se dunas com plantas extremamente raras. A temperatura de Verão é muito agradável (29º em Julho e Agosto) e semelhante à de Portugal pelo que não deverá sentir muita diferença climática tanto de dia como de noite(18º e 17º Em Julho e Agosto). O mar tem uma temperatura muito agradável (23º no mês de Agosto), embora não seja quente como a caribenha é mais agradável do que a do Atlântico e Mediterrâneo.
O resort é rodeado por montanhas o que dá um panorama fantástico a todo o local. Em suma, este é um local muito agradável para passar uma semana de férias, tem praia, tem locais a visitar (Nessebar, em especial...), bares e discotecas e muitos hotéis de qualidade ao seu dispôr...
Lisboa ou São Francisco?
Efectivamente Lisboa...
A Ponte 25 de Abril, também conhecida como Ponte sobre o Tejo, foi inaugurada em 1966 com o nome Ponte Salazar, em memória ao ditador que a mandou construir. Mais tarde, a ponte recebeu o actual nome em homenagem à 'Revolução dos Cravos' que aconteceu a 25 de Abril de 1974. Este foi um dia de revolução "não sangrenta". Na Revolução dos Cravos, os soldados puseram cravos no cano das suas armas e revoltaram-se contra a ditadura mais longa do mundo.Esta ponte é muito parecida à Ponte Golden Gate em São Francisco. Tem 2.278km de comprimentos e parte do cimo de Lisboa, mais precisamente de Alcântara e termina em Almada, na margem sul do rio.
Etiquetas:
25 de Abril,
Lisboa
Subscrever:
Mensagens (Atom)