terça-feira, abril 07, 2009

Bulgaria - Nessebar








Nessebar fica a cerca de 2km de Sunny Beach. Pode-se dizer que esta cidade fica dividida em dois lados completamente distintos... num dos lados estão os hotéis gigantescos, as piscinas e as actividades de diversão nocturna... No outro lado, que se encontra numa pequena península, vivem as tradições e as histórias acerca daquele lugar. Cada pedra marca uma vida... as casas revestidas de madeira ainda encobrem outras quantas.
Para além do aspecto, também o comércio é tradicional e em todos os cantos se vende um produto original do país que é concerteza feito de rosas... creme de rosas, chá de rosas, compota de rosas, perfume de rosas, entre outros...
Em termos gastronómicos podem-se encontrar neste local óptimos pratos de peixe, vim a saber que o peixe de tão fresco ainda conta encantos do mar... Para além disso e após alguns minutos de diálogo com um jovem comerciante Búlgaro... fiquei a saber que o meu próximo destino guardava muitos mais segredos que Nessebar.


segunda-feira, abril 06, 2009

Bulgaria - Sunny Beach







Sunny Beach é o maior resort da Bulgária. Situado na parte sul da Riviera do Mar Negro. O resort tem uma extensão de praia de cerca de 8 Km, a areia é fina e suave e em algumas zonas encontram-se dunas com plantas extremamente raras. A temperatura de Verão é muito agradável (29º em Julho e Agosto) e semelhante à de Portugal pelo que não deverá sentir muita diferença climática tanto de dia como de noite(18º e 17º Em Julho e Agosto). O mar tem uma temperatura muito agradável (23º no mês de Agosto), embora não seja quente como a caribenha é mais agradável do que a do Atlântico e Mediterrâneo.
O resort é rodeado por montanhas o que dá um panorama fantástico a todo o local. Em suma, este é um local muito agradável para passar uma semana de férias, tem praia, tem locais a visitar (Nessebar, em especial...), bares e discotecas e muitos hotéis de qualidade ao seu dispôr...


Lisboa ou São Francisco?


Efectivamente Lisboa...


A Ponte 25 de Abril, também conhecida como Ponte sobre o Tejo, foi inaugurada em 1966 com o nome Ponte Salazar, em memória ao ditador que a mandou construir. Mais tarde, a ponte recebeu o actual nome em homenagem à 'Revolução dos Cravos' que aconteceu a 25 de Abril de 1974. Este foi um dia de revolução "não sangrenta". Na Revolução dos Cravos, os soldados puseram cravos no cano das suas armas e revoltaram-se contra a ditadura mais longa do mundo.Esta ponte é muito parecida à Ponte Golden Gate em São Francisco. Tem 2.278km de comprimentos e parte do cimo de Lisboa, mais precisamente de Alcântara e termina em Almada, na margem sul do rio.